A CMM – Associação Portuguesa de Construção Metálica e Mista lança amanhã o selo “Quality Steel” (aço de qualidade), um projecto que pretende qualificar e promover esta indústria nacional nos mercados interno e externos.

Será com o selo “Quality Steel” que as melhores empresas de construção metálica em Portugal vão passar a exportar – e a vender no mercado interno – os seus produtos. Para o obter, as empresas precisam de ter as melhores máquinas e de cumprir as mais exigentes normas da União Europeia. Segundo a CMM, “o sector vive hoje o melhor momento da sua história, com 80% de exportações e um crescimento de 30% ao ano. Agora, é hora de apostar na exigência e na qualidade”. O lançamento do ‘Quality Steel’ será feito em Lisboa, no Estádio da Luz, “uma das construções mais emblemáticas do alto desempenho das empresas portuguesas deste sector”.

Ainda de acordo com a CMM, o sector “tem crescido em volume de exportações mais de 30% ao ano, representando agora quase 1% do PIB nacional. Muito concentrada na metade Norte do país, garante mais de 16 mil postos de trabalho directos e atingiu um volume de negócio de 1.500 milhões de euros”.

 

Fonte: Económico

Comentários

comentários