Os prejuízos de 46 milhões de euros da TAP em 2014 obrigaram os assessores financeiros a rever as avaliações já realizadas à companhia área, diz o presidente da comissão de acompanhamento da privatização.

João Cantiga Esteves, presidente da comissão de acompanhamento da privatização da TAP, disse hoje no Parlamento que as avaliações da companhia aérea vão sendo ajustadas ao longo do processo.

O presidente da comissão especial de acompanhamento da privatização da TAP, que fala aos deputados da Comissão de Economia, esclareceu que as avaliações da companhia aérea são “um processo ongoing” e que “as contas que acabaram de sair obrigaram a voltar a olhar para as avaliações”.

Cantiga Esteves, que disse aos deputados que “há um desespero completo de tesouraria” na TAP, assegura que as avaliações “são [realizadas] de forma continuada” e “vão sendo ajustadas”.

Tal como o Económico avançou no início do ano, o Executivo pediu ao Citibank que actualizasse as avaliações financeiras devido à evolução do preço do petróleo.

Fonte: Económico

Comentários

comentários