A Sonae ainda não obteve qualquer resposta de Isabel dos Santos quanto à parceria estabelecida entre o grupo português e a empresária angolana para abrir hipermercados Continente em Angola.

Tal como foi tornado público em Fevereiro, as relações entre os dois parceiros terão ficado tensas devido à contratação de quadros de topo da Sonae por parte da empresária angolana, situação que levou a retalhista portuguesa a indagar Isabel dos Santos.

“Não há nenhuma evolução. Ainda não houve resposta”, afirmou hoje ao SOL o presidente executivo da Sonae, Paulo Azevedo, na Azambuja, à margem da assinatura de um protocolo entre o grupo e o Ministério da Educação para promover o ensino vocacional no secundário.

Paulo Azevedo voltou a não querer comentar qual o futuro da parceria que a Sonae formalizou com a Condis – controlada por Isabel dos Santos – em Abril de 2011, para lançar a marca Continente no mercado angolano.
Em Março, na apresentação de resultados anuais da Sonae, Paulo Azevedo já tinha recusado alongar-se sobre o assunto, sublinhando apenas que “para dar os próximos passos que estavam combinados, é preciso uma resposta”.

Questionado nessa altura sobre em que fase estaria a parceria, ironizou que “também gostaria de saber. É difícil dizer”, acrescentando que, perante o impasse, o grupo ainda não tinha tomado qualquer decisão quanto ao desenvolvimento de lojas em Angola.

Fonte: Sol

Comentários

comentários