A marca portuguesa de sapatos conquistou o exterior ejá está em mais de 15 países.
A But Fashion Solutions, empresa que detém a marca de sapatos Cubanas e a rede de sapatarias Made In, está a conquistar o mundo. A empresa encerrou o exercício de 2012 com um volume de facturação da ordem dos 12 milhões de euros, um crescimento de 18% face a 2011.
Segundo adiantou António Marques, um dos accionistas da empresa, este crescimento é sustentado sobretudo pelas exportações, que já pesam 60% nas vendas. “Tem havido uma procura muito grande em mercados como a Alemanha, Médio Oriente, EUA e Canadá”, realçou. E no mercado nacional as vendas também registaram um aumento de 5%.
Para este ano, António Marques perspectiva um crescimento na facturação, mas sustentado no mercado externo. “Queremos consolidar os mercados e ganhar novos clientes na exportação”, sublinhou. Face à difícil conjuntura económica do país, o responsável não tem previsões de crescimento para o mercado interno. “O crescimento será na exportação, só na exportação”, admitiu. A empresa já coloca os seus sapatos em mais de 15 países.
A Cubanas, marca que surgiu no mercado em 2005, é a grande impulsionadora do crescimento da empresa. A marca foi idealizada para celebrar a alegria e a ‘fiesta cubana’, direccionando-se para um público entre os 18 e os 45 anos.
Como adiantou António Marques, a Cubanas tem colecções de homem e mulher, mas a atenção está mais centrada no cliente feminino.
A But Fashion Solutions explora, actualmente, doze sapatarias Made In em Portugal, onde comercializa sapatos de homem, mulher e criança. Em Itália, a marca tem também duas lojas. Recentemente, apostou na abertura de uma loja Cubanas, no Chiado (em Lisboa), para servir de montra à colecção da marca própria.
A empresa de Alcanena tem um modelo de negócio baseado na concepção de todos os modelos de sapatos e na subcontratação da produção a fábricas especializadas em Portugal.
Fonte: Económico