A empresa têxtil Davimalhas, que abriu recentemente instalações em Celorico de Basto, vai criar 15 postos de trabalho naquele concelho, anunciou hoje fonte da câmara local.

O investimento resulta de um protocolo de investimento celebrado entre a autarquia e a empresa, que foi desenvolvido ao longo de um ano de trabalho.

A Câmara colaborou com a unidade industrial na definição do melhor espaço para as instalações e no processo de licenciamento industrial.

A edilidade também se empenhou no processo de recrutamento dos recursos humanos, que ainda decorre. Os interessados podem deslocar-se às instalações da empresa, na Zona Industrial de Crespos, na sede do concelho.

Os responsáveis da Davimalhas, citados no comunicado, já manifestaram interesse em abrir novas instalações noutra zona industrial do concelho, situada na Lameira.

Segundo Joaquim Mota e Silva, presidente da Câmara de Celorico de Basto, este investimento “resulta de uma política de criação de emprego e de dinamização do tecido económico e social local”.

“Nunca tanta gente trabalhou na área industrial, no concelho de Celorico de Basto. O emprego criado supera o desemprego gerado dentro do concelho”, assinala o autarca.

A Davimalhas é uma empresa com mais de 30 anos de atividade na zona de Guimarães, exportando grande parte da sua produção industrial.

De acordo com os seus responsáveis, a necessidade de expandir a capacidade produtiva passa por uma aposta em Celorico de Basto, potenciando o interesse do município na atração de investimento.

Fonte: Oje

Comentários

comentários