A nova unidade industrial, Tecnidelta II, prevê a montagem de 4.200 máquinas de café por ano.

O grupo Delta Cafés inaugura esta manhã a Tecnidelta II, em Campo Maior, unidade que se destina à montagem da sua nova máquina de café profissional, a Mayor. Esta é a primeira máquina que o grupo fundado por Rui Nabeiro desenvolve e produz para a marca de café do ramo da restauração, sendo que até agora importava os equipamentos de Itália. Ao todo são cerca de um milhão de euros que o grupo sedeado no Alentejo investiu neste projecto.

Para já está previsto sair da linha de montagem da Tecnidelta II um total de 4.200 máquinas da marca Mayor, cujo destino será o mercado nacional – aproveitando a actual rede de clientes – e externo com países como Angola, França e Luxemburgo na linha da frente para receber a Mayor.

Esta linha de montagem instalada no Alentejo implicou a criação de 14 novos postos de trabalho afectos à Tecnidelta II, uma unidade que ocupa uma área total de 1.779 metros quadrados.

Este projecto começou a ser desenhado em 2010 e junta-se à já existente Tecnidelta – que opera no sector dos equipamentos, dos serviços para hotelaria, da restauração e da distribuição alimentar – e que emprega cerca de 260 colaboradores.

O grupo de Campo Maior, cujas últimas vendas conhecidas já ultrapassam os 305 milhões de euros, está presente em 35 países e é responsável por 3.300 postos de trabalho.

 

Fonte: Económico

Comentários

comentários