Governo espanhol vai conceder autorização de residência a quem compre mais de dois milhões de euros em títulos do tesouro.

Os estrangeiros que comprem mais de dois milhões de euros em dívida pública espanhola ou um imóvel de meio milhão de euros receberão autorização de residência, anunciou hoje a vice-presidente do Governo Soraya Sáenz de Santamaría.

O anteprojeto da Lei dos Empreendedores hoje aprovado em conselho de ministros, passa também a conceder autorização de residência aos estrangeiros que invistam em projetos empresariais que criem postos de trabalho e que tenham impacto relevante do ponto de vista socioeconómico ou de inovação científica ou tecnológica.

Desde outubro do ano passado que Portugal dispõe de legislação semelhante. De acordo com o artigo 3.º do Despacho n.º 11800-A/2012, de 4 de setembro, alterado pelo Despacho n.º 1661-A/2013, de 28 de janeiro, será concedida e renovada a autorização de residência a aos estrangeiros que transfiram pelo menos um milhão de euros, criem, pelo menos, dez postos de trabalho ou adquiram imóveis de valor igual ou superior a 500 mil euros.

Segundo Soraya de Santamaría a Irlanda e o Reino Unido também têm legislação semelhante

Fonte: Expresso

Comentários

comentários