Entre os mercados alvo de vários sectores da indústria nacional para reforçarem a sua quota de exportações (mais 63%), a Colômbia compra a Portugal produtos como cimento, roupa e acessórios, plásticos e esquentadores.

As exportações portuguesas para a Colômbia cresceram 63,1% entre janeiro e setembro, face a período homólogo, para atingirem um recorde de 55,9 milhões de euros. É um valor que envolve duas centenas de empresas lusas.

Entre os mercados alvo de vários sectores da indústria nacional para reforçarem a sua quota de exportações, a Colômbia compra a Portugal produtos como cimento, roupa e acessórios, plásticos e esquentadores.

De acordo com a Câmara de Comércio e Indústria Luso-Colombiana, o crescimento das exportações portuguesa para o país confirma que a Colômbia é um destino “cada vez mais aliciante para as empresas exportadoras portuguesas”.

Entre os atrativos do país, estão argumentos políticos, demográficos e económicos, como os vários acordos de comércio livre firmados pelo Governo colombiano que dão acesso preferencial a um mercado de 1,5 mil milhões de consumidores, o factoda Colômbia ter duplicado o seu PIB per capita na última década e metade da população estar previsivelmente na classe média nos próximos 10 anos.

 

Fonte: Expresso

Comentários

comentários