Dão cartas em Portugal e além-fronteiras. A Forbes escolheu Vhils, Cristiano Ronaldo e Maria Nunes Pereira como jovens de sucesso abaixo dos 30 anos.

Têm menos de 30 anos e, para a revista norte-americana Forbes, são jovens de sucesso. Na compilação “30 under 30“, são três as presenças nacionais: Vhils, Cristiano Ronaldo e Maria Nunes Pereira. A lista da Forbes, divulgada esta segunda-feira, 5 de Janeiro, é composta por 20 categorias.

Na categoria Arte e Estilo, Alexandre Farto é um dos nomes em destaque. Conhecido como Vhils, o artista de 27 anos é referido pelos murais que criou em mais de 50 cidades. A recente exposição no Museu da Electricidade – que atraiu 65 mil pessoas – e o vídeo para “Raised by Wolves” dos U2 surgem ainda como motivos para a escolha.

Cristiano Ronaldo figura na lista de Desporto. O avançado do Real Madrid, com 29 anos, é o segundo atleta mais bem pago do mundo, tendo arrecadado 80 milhões de dólares em 2013. “É já considerado um dos melhores [futebolistas] de todos os tempos”, justifica a Forbes.

A presença nacional termina com Maria Nunes Pereira, de 29 anos. Ingressando a lista relativa aos Cuidados de Saúde, a investigadora merece a distinção pelo trabalho que desenvolveu em tratamentos cardiovasculares para bebés.

Também no início do ano outro nome português foi destacado na imprensa internacional. O bailarino Marcelino Sambé foi considerado um dos dez jovens a seguir em 2015 pelo britânico The Independent, que destaca a sua “técnica impressionante, combinada com energia e presença em palco”.

 

Fonte: Negócios

Comentários

comentários