O Governo vai lançar a privatização da área de seguros da Caixa Geral de Depósitos. Será uma medida a aprovar no conselho de ministros desta semana ou da próxima.

O Governo quer acelerar a venda dos seguros da Caixa Geral de Depósitos. E, para isso, deve aprovar a privatização esta semana ou na próxima na reunião  normal de conselho de ministros (esta terça-feira, 30 de abril, realiza-se um conselho de ministros mas é extraordinário para aprovar o Documento de Estratégia Orçamental).

Segundo avança esta terça-feira, 26 de Abril, o “Diário Económico”, o Ministério das Finanças quer acelerar o processo, havendo várias hipóteses de venda.  E não está coloca de parte a possibilidade de se dispersar uma pequena parte da Caixa Seguros em bolsa.

O jornal avança ainda que a Caixa poderá no entanto manter uma pequena posição no capital da unidade de seguros, depois de alienada.

A Caixa Seguros agrega as seguradoras Fidelidade, Multicare, OK Teleseguros. Em 2011 este negócio foi avaliado entre 1,5 mil milhões de euros e 1,9 mil milhões de euros, valor que pode ter sofrido alterações.

A venda da unidade de seguros por parte da Caixa Geral de depósitos ficou inscrita no memorando de entendimento com a troika, assim como a venda da unidade de saúde, que já foi realizada.

Fonte: Negócios

Comentários

comentários