A empresa de comunicação social Impala, dona de revistas como TV 7 Dias, Nova Gente, Maria e VIP, entre outras, solicitou no final do ano passado ser alvo de um Processo Especial de Revitalização (PER), pedido que não foi ainda aprovado.

O total de dívidas reclamadas ascende a 50,2 milhões de euros. Só à Segurança Social o grupo deve 7,4 milhões de euros, de acordo com dados a que o Económico teve acesso. Na lista de credores da empresa de Jacques Rodrigues há também vários bancos. As maiores dívidas são ao Novo Banco e à Caixa Geral de Depósitos. A condenação em dois processos judiciais, que exigem à Impala o pagamento de quantias avultadas, terá precipitado o pedido de adesão ao PER. Dos 351 credores, 286 são funcionários ou antigos trabalhadores.

Da lista constam ainda a Lisgráfica e personalidades públicas como o futebolista Luís Figo e a jornalista Manuela Moura Guedes. Enquanto tenta evitar a insolvência, a Impala acumula salários em atraso. Em Janeiro os trabalhadores receberam apenas 25% do vencimento. Ao mesmo tempo, foi congelado o pagamento faseado das indemnizações devidas aos colaboradores que saíram no último despedimento colectivo. Não foi possível obter um comentário da administração da Impala.

 

Fonte: Económico

Comentários

comentários