A JPMorgan acaba de lançar em Portugal o programa Market Insights, um conjunto de ferramentas destinadas a assessores financeiros.

A JPMorgan Asset Management lançou o Market Insights em Portugal. Trata-se de um conjunto de ferramentas dirigido aos profissionais do sector financeiro, que tem como objetivo simplificar a linguagem complexa dos mercados e ajudar na tomada de decisão de investimento.

O Market Insights “tem como principal objectivo apresentar o complexo mundo da economia e dos mercados aos assessores financeiros, de forma clara, simples e imediata. É uma ferramenta de apoio ao assessor na sua atividade diária de venda ao cliente final que, graças à sua objetcividade, pode também ser utilizada para explicar qualquer perspectiva de mercado e ajudar na tomada de decisão em relação de investimento” diz a JP Morgan em comunicado.

A base do programa Market Insights é o Guide to the Markets, um pequeno caderno que contém um conjunto de gráficos e tabelas que permitem uma leitura e interpretação fácil e imediata dos actuais temas dos mercados. A principal característica desta ferramenta é o seu carácter neutro, ou seja, não apresenta uma visão tendenciosa do mercado, compilando dados objetivos onde o assessor se possa basear para tomar decisões de investimento. Este caderno é editado trimestralmente.

Outra das ferramentas do Market Insights da JPMorgan Asset Management é o Quarterly Perspectives, onde são analisadas as tendências do mercado e as suas implicações do ponto de vista do investimento.
O Portfolio Discussions é outro dos elementos-base do Market Insights. Trata-se de um conjunto de folhetos informativos que explicam as caraterísticas e vantagens do investimento em cada uma das classes de activos (tais como Emerging Market Equities, Emerging Market Debt, Investing in Europe e Investing for Income).

Este programa foi criado nos EUA em 2004 e já está presente em mais de 25 países, sendo utilizado actualmente por mais de 100.000 assessores em todo o mundo.

Fonte: Económico

Comentários

comentários