A empresa produtora de cartão canelado e caixas de cartão viu o seu lucro fixar-se nos 4,19 milhões de euros no primeiro trimestre. Para o resultado contribuiu a unidade de Viana do Castelo, que aumentou a sua produção em 12%, para níveis recorde.

A espanhola Europac registou lucros na ordem dos 4,19 milhões de euros nos primeiros três meses do ano, o que representa um incremento de 888% (ou quase 10 vezes) face ao valor do período homólogo, quando a empresa apresentou apenas 0,42 milhões de lucros.

Para o melhor desempenho da produtora de cartão, face ao período homólogo, contribuiu a fábrica de Viana do Castelo, que nestes três meses aumentou a produção em 12% para novos níveis máximos. Também as vendas da unidade de Viana aumentaram 23% face ao primeiro trimestre do último ano.

No total, as vendas agregadas do grupo cresceram 9% e o EBITDA recorrente ascendeu a 25,2 milhões de euros no primeiro trimestre.

Em comunicado, divulgado esta quinta-feira, 9 de Maio, o administrador delegado do grupo, Enrique Isidro, indica que “os resultados do primeiro trimestre do ano são fruto do esforço realizado na melhoria da eficiência e da produtividade do grupo numa conjuntura adversa”. Apesar de a Europac ter visto os lucros aumentar, Enrique Isidro afirma que a empresa vai continuar a “desenvolver uma política drástica de redução e contenção de custos”. “Todos os gastos que não aportam valor continuam a ser eliminados”, revela.

Fonte: Negócios

Comentários

comentários