A Manami, marca de azeite virgem extra 100% nacional proveniente da zona do Douro Superior, pretende, até final do ano iniciar exportações para Angola, Brasil, França e Suíça.

Miguel Brás, proprietário da marca que se apresentou ao mercado nacional em Abril do último ano, explica a escolhas desses países para a internacionalização da marca.

“Tratando-se de azeite 100% nacional e que tem na relação qualidade/preço um dos seus pontos fortes, optámos por apostar em mercados onde há uma grande concentração de comunidades de portugueses, que apreciam a tradição do azeite nacional”.

Acrescenta que, em breve, “a Manami vai diversificar a oferta da sua gama de produtos, tendo prevista, para os próximos meses, a entrada no mercado nacional de vinhos”.

Para isso, adiantou Miguel Brás, a empresas associou-se “a um produtor de vinhos da região do Douro e, ainda este ano, vamos arrancar com a comercialização de dois vinhos – um branco e um tinto, sob a marca Manami, ”.

A Manami é liderada por Miguel Brás, neto de Almerindo da Silva Brás, fundador, em 1949, da ‘Sá & Brás, Lda.’, que entre os meados da década de 80 e meados da década de 90 criou algumas das marcas importantes do mercado nacional, como os azeites Condestável e os óleos Finor.

“A Manami pretende ser uma marca que vem trazer ao mercado nacional algo de novo e diferente respeitando sempre a tradição e origens portuguesas, aproveitando o que de melhor temos – os produtos da nossa terra – dando particular destaque ao azeite e ao vinho”, conclui Miguel Brás.

Fonte: Dinheiro Vivo

Comentários

comentários