O Pingo Doce recuou na decisão de proibir pagamentos com cartão de compras inferiores a 20 euros. A empresa justifica a decisão com a “revisão em baixa das comissões cobradas nos pagamentos efectuados com cartão”.

O Pingo Doce recuou na decisão, implementada em Setembro de 2012, de proibir o pagamento de compras de valor inferior a 20 euros com cartão de débito ou crédito, confirmou o Negócios junto de fonte da empresa.

“Estando reunidas as condições de contexto, nomeadamente, a revisão em baixa das comissões cobradas nos pagamentos efectuados com cartão, a limitação foi suspensa no início do ano”, adiantou fonte oficial do grupo.

Desta forma, desde 2 de Janeiro, os clientes das lojas Pingo Doce poderam voltar a pagar as suas compras com cartão, seja qual for o montante. Até porque, como garante a empresa, a medida teve sempre “carácter transitório”.

Com esta proibição – que vigorou durante 16 meses – o grupo poupou cerca de cinco milhões de euros em taxas associadas aos pagamentos electrónicos. Foi essa a previsão de poupança que a empresa avançou em Agosto de 2012, e fonte do grupo confirma agora que o montante ficou “em linha com as expectativas”.

 

Fonte: Negócios

Comentários

comentários