De um total de 700 milhões de euros investidos, o ano de 2014 fica marcado pela “forte presença” de investidores norte-americanos com “o maior volume investido desde sempre”

O investidores institucionais norte-americanos lideraram em 2014 os investimentos em Portugal no mercado do imobiliário comercial com 330 milhões de euros, avançou hoje a consultora Cushman & Wakefield.

De um total de 700 milhões de euros investidos, o ano de 2014 fica marcado pela “forte presença” de investidores norte-americanos com “o maior volume investido desde sempre”, disse o diretor-geral da Cushman & Wakefield em Portugal, Eric van Leuven, numa conferência de imprensa realizada em Lisboa.

O retalho apresentou o maior peso com 56% do capital global investido, seguido de escritórios e industrial com 18% e 17%, respectivamente.

Já o sector residencial continua a ter um peso importante no volume de investimento de 130 milhões de euros a que acrescem aos 700 milhões de euros.

O sector residencial é tratado de forma autónoma uma vez que os ativos transaccionados não correspondem a um produto de investimento em mercado aberto, segundo a consultora imobiliária global Cushman & Wakefield.

Fundada em 1917, a Cushman & Wakefield diz ser a maior empresa privada de serviços imobiliários do mundo, com cerca de 250 escritórios em 60 países, e tem mais de 16.000 profissionais.

A consultora, refere, tem mais de quatro mil milhões de dólares (3,4 mil milhões de euros) de activos sob gestão a nível global.

 

Fonte: Jornal i

Comentários

comentários