Piraeus e BCP deverão anunciar acordo da unidade grega

BCP e Piraeus deverão anunciar, amanhã, o acordo de venda da unidade grega, de acordo com a imprensa. Fonte oficial do banco português não comenta

O site “Euro2day” avança com a notícia que o Piraeus Bank e o BCP vão anunciar amanhã que chegaram a um acordo sobre a unidade grega do banco português, o Millennium Bank. O Negócios contactou fonte oficial do BCP, que não comenta a notícia.

É já do conhecimento público que as duas instituições financeiras estão em conversações exclusivas sobre o futuro desta unidade. O BCP quer desfazer-se do Millennium Bank, que tem penalizado os resultados da instituição liderada por Nuno Amado.

O site grego adianta que o BCP vai injectar mais 270 milhões de euros no Millennium Bank e que á terá coberto necessidades de capital no montante de 400 milhões de euros, tal como o Banco da Grécia calculou que era preciso.

O BCP também está a ser notícia na Polónia, onde foi noticiado que o banco PKO está interessado na compra do Millenium Bank naquele país. Mas o BCP tem sido peremptório em relação a este tema: não está interessado em vender. E mesmo que Bruxelas o pressione para o fazer, Nuno Amado já deixou claro que vai fazer tudo para o evitar.

Fonte: Negócios

Comentários

comentários

2016-04-02T10:49:23+00:0021/02/2013|Categories: Geral|Comentários fechados em Piraeus e BCP deverão anunciar acordo da unidade grega
error: Segurança acima de tudo! ;)