A empresa britânica encerrou 40 pontos de venda, incluindo duas lojas em Portugal. O fim das vendas online em 12 mercados foi também anunciado.

A retalhista britânica Dixons encerrou todas as lojas físicas da Pixmania, mantendo apenas alguns dos seus pontos de venda online, explicou à agência Bloomberg o porta-voz da empresa, Mark Webb.

Em Portugal, foram encerradas as duas lojas que a empresa de produtos electrónicos detinha, no Porto e em Lisboa, no final do mês de Janeiro. A empresa continuará a operar no país “somente com encomendas on-line entregues ao domicílio”, confirmou ao Negócios, fonte oficial da empresa. Já a Pixmania-PRO, destinada a grossistas e fornecedores deverá continuar a trabalhar normalmente.

No total, a Dixons encerrou 30 pontos de venda no mês de Janeiro, tendo fechado mais 10 lojas no último fim-de-semana em França. A empresa deixará ainda de operar através da Internet em 12 mercados online, Áustria, Suíça e Europa de leste, acrescentou Mark Webb à agência norte-americana.

A Dixons está a reduzir o número de mercados em que a Pixmania opera, bem como a variedade de produtos, segundo a Bloomberg. Estas medidas surgiram depois de no ano fiscal encerrado em Abril de 2012 a unidade ter registado perdas 20 milhões de libras (cerca de 23 milhões de euros).

Fonte: Negócios

Comentários

comentários