É o quinto potencial candidato à compra do Novo Banco. O Banco Popular já formalizou o interesse na instituição, de acordo com fontes do grupo espanhol citado pela Europa Press. O banco alerta, no entanto, que não está comprometido a apresentar qualquer proposta de compra.

Depois do BPI, Santander, Fosun e Apollo, também o Banco Popular, que já está presente em Portugal, formalizou o interesse no Novo Banco, segundo fontes da instituição liderada por Ángel Ron citadas pela agência Europa Press. A manifestação de interesse do grupo espanhol eleva para cinco o número de potenciais candidatos à compra do banco liderado por Eduardo Stock da Cunha.

De acordo com as fontes citadas pela Europa Press, a carta endereçada às autoridades portuguesas em que mostra o seu interesse em continuar a estudar o Novo Banco e como este se enquadraria nos seus planos de crescimento. E apesar de sublinharem que o Popular não está comprometido a apresentar uma oferta pelo banco de transição, fontes da instituição adiantam que a missiva admite a possibilidade de fazer uma proposta de compra “quando chegar o momento”.

O Popular está presente em Portugal desde 2002, altura em que adquiriu o Banco Nacional de Crédito (BNC), então controlado pelo empresário português Américo Amorim. É a quinta instituição a formalizar a sua manifestação de interesse no Novo Banco, condição indispensável para entrar na corrida à compra do banco de transição.

De acordo com o calendário definido pelo Fundo de Resolução, accionista do Novo Banco, e pelo Banco de Portugal, as manifestações de interesse no banco liderado por Eduardo Stock da Cunha podem ser apresentadas até às 17 horas desta quarta-feira, 31 de Dezembro.

 

Fonte: Negócios

Comentários

comentários