Em Portugal, o número de pessoas empregadas aumentou 1,4% no terceiro trimestre face ao anterior e 1,9% em comparação com o mesmo período do ano passado. O crescimento registado em Portugal ficou acima da média na Zona Euro, que foi de 0,2% e 0,6%, respectivamente.

Portugal foi o terceiro país da União Europeia (UE) onde o emprego mais cresceu no terceiro trimestre deste ano, em relação aos três meses anteriores, revela o Eurostat esta sexta-feira, 12 de Dezembro.

Em Portugal, o número de pessoas empregadas aumentou 1,4% no período entre Julho e Setembro face ao trimestre anterior. A marca foi superada apenas pela Grécia, com uma subida de 1,7%, e pela Lituânia, onde o emprego subiu 1,5%.

Em termos homólogos – ou seja, na comparação com o mesmo trimestre do ano anterior – o crescimento do emprego em Portugal foi de 1,9%, o quinto desempenho mais positivo entre os países da União Europeia, a par com a Polónia e a Suécia, que registaram, igualmente, um avanço de 1,9%.

Considerando o conjunto de países da Zona Euro, o número de pessoas empregadas cresceu 0,2% no terceiro trimestre face ao anterior e 0,6% face ao mesmo período do ano passado. Na União Europeia, o crescimento em cadeia foi de 0,3% enquanto a subida homóloga foi de 0,9%.

O Eurostat estima que, no terceiro trimestre de 2014, 226,9 milhões de homens e mulheres estavam empregados na União Europeia, dos quais 148,2 milhões na Zona Euro.

 

Fonte: Negócios

Comentários

comentários