Evento realizado pelo Santander Totta, ocorre via presencial e online em simultâneo no dia 4 de Maio às 15 horas

Há cerca de dez anos que os leilões têm sido uma das formas eleitas pelas empresas ligadas ao imobiliário para escoarem os seus imóveis. A banca não é excepção.

De tal forma, que o Santander Totta resolveu lançar o primeiro leilão a nível internacional no dia 4 de Maio. Que, além desta novidade, tem a particularidade de decorrer presencialmente e online em simultâneo.

O leilão Prestige, organizado pela UON, vai acontecer ao mesmo tempo (15 horas) em Portugal e (16 horas) em França, nas respectivas capitais.

Os interessados terão de comparecer no hotel Vila Galé Opera em Lisboa ou no Hotel Pullman Montparnasse em Paris, e registarem-se mediante o pagamento de uma caução de cinco mil euros. Se optarem pelo online, devem registar-se previamente junto da leiloeira (UON) até ao próximo dia 30 de Abril. No site da leiloeira (www.uon.pt/prestige) têm todo o apoio necessário para o processo.

“Via internet, os interessados podem seguir o leilão e a licitação ao mesmo tempo. Recomenda-se ainda que contactem a UON no dia do evento, de forma a se verificar se as ligações estão correctas”, esclarece ao o director de desinvestimento do Santander Totta, Jacinto Galante. Dirigindo-se ao segmento médio/alto de Portugal e do estrangeiro, estarão em hasta imóveis de todo o país, com predominância do Algarve. Assim, o leilão decorre em duas fases. A primeira visa a comercialização de 44 lotes e será possível a aquisição directa dos imóveis. A segunda será imediatamente a seguir e permitirá a licitação de 9 lotes adicionais. “A ideia de fazer um leilão internacional surgiu no sentido de corresponder a solicitações de clientes não residentes que, desta forma, podem ter acesso a um lote de imóveis muito bem localizados e em condições excepcionais”, afirma o profissional, chamando a atenção para a vantagem da oferta ser destinada a um universo alargado e com uma maior visibilidade dos bens em comercialização.

Os clientes que adquirirem o imóvel na primeira fase, beneficiam de condições especiais de crédito, com um spread de 2,25% e o financiamento até 100% do preço de aquisição, independentemente do valor da avaliação, que pode superar ainda o preço de aquisição até ao máximo de 95% deste. Mas as vantagens não se ficam por aqui: a isenção da comissão da avaliação, a oferta do serviço de solicitadoria e a dispensa de registos provisórios de hipoteca são outros dos atractivos para os interessados.

Tendo em conta que esta é a primeira vez que o banco aposta num leilão internacional, Jacinto Galante mostra-se expectante, mas acredita que será uma experiência a repetir. “Podemos disponibilizar uma oferta que corresponda às expectativas de investimento em Portugal, tanto aos nossos actuais clientes como aos que, com esta acção, passarão a ser”. O Totta realiza desde 2004 uma média de dez leilões por ano neste segmento de mercado.

Fonte: Jornal i

Comentários

comentários