Exibição da BMWi, secção de carros eléctricos da BMW, em Milão irá exibir a estrutura Queit Motion, cujo principal material é a cortiça portuguesa Amorim.

A cortiça nacional é o material chave para a Estrutura Queit Motion, exibida pela BMWi no Salão Internacional Automóvel de Milão.

A estrutura, concebida pelos irmãos Bouroucellec, pretende ser uma interpretação da perspectiva que se tem ao conduzir um carro totalmente eléctrico. Este é mais relaxante e mais amigo do ambiente. Duas plataformas de cortiça rotativas giram em movimentos coordenados sem criar ruído evidenciando o uso silencioso da energia.

O Quiet Motion estará agora a ser exibida de forma itinerante pela BMWi em várias capitais mundiais e integra o aglomerado de cortiça fornecida pela Corticeira Amorim.

Em comunicado, António Rios de Amorim, presidente e CEO da Corticeira Amorim, destacou a importância da parceria com a BMW: “Esta foi também uma forma de reforçar presença no Salone del Mobil, mais uma oportunidade para profissionais e consumidores estarem em contacto com as credenciais de sustentabilidade da cortiça que, associadas ao design de vanguarda, a posicionam como um verdadeiro material do século XXI.”

Para Benoit Jacob, responsável de Inovação da BMWi, a cortiça representa “verdadeiramente a filosofia de design premium” da marca.

Fonte: Negócios

Comentários

comentários