A Startup Lisboa prepara-se para incubar um novo grupo de empresas tecnológicas. As candidaturas decorrem até 31 de maio e podem ser feitas aqui.

A incubadora de startups portuguesa – que, na semana passada, foi considerada pela revista Entrepreneur uma das nove incubadoras mundiais que os empreendedores deveriam ter em conta na hora de escolherem os seus aceleradores – serviu de casa a projetos como Table & Friends, Style In a Box, Uniplaces e Wishareit.

“Ser empreendedor é um trabalho muito solitário. Estar num prédio com tanta gente com as mesmas dificuldades e, muitas vezes com as mesmas dúvidas e incertezas, faz com que seja tudo mais fácil. E a experiência também dá muitas vezes lugar a parcerias”, esclarece João Vasconcelos, fundador da Startup Lisboa.

A incubadora lisboeta tem cerca de 60 empresas a trabalhar nos dois edifícios, atualmente. A Startup Lisboa da rua da Prata acolhe startups com negócios na área de mobile, web e software; na rua Castilho estão empresas que trabalham as áreas de serviços, comércio e turismo.

Na primeira fase de candidaturas – o ano passado – a Startup Lisboa recebeu cerca de 600 candidaturas. A primeira call do ano que termina a 31 de maio, já conta com mais de 150 inscritos.

Fonte: Dinheiro Vivo

Comentários

comentários