A companhia ‘low cost’ anunciou hoje que vai ligar Ponta Delgada a Londres, Lisboa e Porto a partir de Abril, prevendo transporte 350 mil clientes por ano. A Ryanair está ainda a negociar as ligações à Ilha Terceira.

A Ryanair inaugura em Abril em 2015 uma nova base nos Açores, a quarta da companhia ‘low cost’ em Portugal, num investimento de 100 milhões de euros, o valor do avião que ficará baseado em Ponta Delgada, com a criação de 350 postos de trabalho.

O início das operações para o Arquipélago significa o lançamento de três novas rotas, ligando Ponta Delgada a Londres (Stansted), Lisboa, com dois voos diários, e Porto, um voo diário. As ligações a Londres acontecem uma vez por semana. No total serão operados 20 novos voos semanais, “com horários no início da manhã e ao final do dia”. A companhia aérea pretende assim transportar de e para os Açores cerca de 350 mil clientes por ano.

“A Ryanair também está em negociações com o Governo dos Açores sobre possíveis voos para a Ilha Terceira e voos internacionais adicionais para as ilhas”, escreve a companhia em comunicado enviado às redacções.

A companhia propõe uma companha de lançamento, válida de 3 de Dezembro a 1 de Abril de 2015, com preços de 29,99 euros para as ligações de Ponta Delgada para Lisboa e para o Porto e de 49,99 euros para Londres.

O anúncio da Ryanair acontece um dia depois da easyJet ter confirmado oficialmente a abertura das ligações aos Açores a partir do final de Março, com quatro voos semanais entre Lisboa e Ponta Delgada.

 

Fonte: Económico

Comentários

comentários