A Sonae Indústria anunciou hoje que colocou à venda três unidades de produção, duas em França e uma em Espanha. Com estas alienações, a empresa detida pela Efanor de Belmiro de Azevedo abandona mesmo a produção em França.

Rui Correia, presidente executivo da Sonae Indústria adiantou, esta manhã na conferência de imprensa de apresentação de resultados da empresa, que “com estas alienações o mercado de França vai ser abastecido a partir de outras empresas que a Sonae Indústria detém na Europa”.

Rui Correia adiantou ainda que estas medidas se inserem no plano de reestruturação da Holding e que levaram já ao encerramento de outras unidades industriais.

O presidente executivo da Sonae Indústria não quis adiantar para já se existem interessados limitando- se a afirmar que “estamos a trabalhar no assunto”.

Sem se querer comprometer com datas para que a empresa regresse aos lucros, Rui Correia adiantou que “os custos com operações continuadas vão diminuir o que terá impactos positivos nos resultados”.

A reorganização interna da Sonae Indústria acabou por impactar os resultados da empresa que viu os prejuízos agravados em 38 milhões de euros para 116 milhões de euros. Ainda assim a empresa salienta a melhoria dos resultados operacionais com a margem do EBITDA recorrente a situar-se nos 9,4%, mais 1,2 pontos percentuais face a 2013, sendo mesmo o melhor resultado deste 2007.

 

Fonte: Económico

Comentários

comentários