O administrador do grupo Delta Cafés, Rui Miguel Nabeiro, disse hoje que as vendas da empresa subiram 1% no ano passado, face a igual período de 2011, para cerca de 308 milhões de euros.

Em 2011, as vendas do grupo Delta tinham crescido 6,5% para 305 milhões de euros, segundo os valores divulgados pela empresa no ano passado.

“Conseguimos fechar o ano 1% acima do ano anterior”, disse Rui Miguel Nabeiro, que falava aos jornalistas à margem da nova aposta da Delta no segmento de restaurantes, hotéis, bares e cafés (horeca) com o lançamento de uma máquina para esta área.

“O ano que passou foi um ano difícil” em Portugal, embora a “Delta Q tenha cumprido os objectivos para o ano”, adiantou o gestor. “Foi um ano difícil na restauração, daí também a nossa resposta a isso, trazer soluções para este canal [horeca] para alavancar” o negócio.

A Delta Q, marca portuguesa de café em cápsulas lançou hoje duas máquinas, uma dirigida ao mercado doméstico (a Cosy) e outra para a horeca (Qorum), alargando com esta última a actividade àquele segmento de negócio.

Rui Miguel Nabeiro escusou-se a adiantar o valor do investimento. Questionado sobre o contributo dos mercados internacionais nas vendas do grupo, Rui Miguel Nabeiro disse que é já de 25%, esperando atingir os cerca de 30% até final do ano.

“As perspectivas são positivas”, afirmou o administrador, adiantando que “as coisas estão a correr bem” em Portugal.

“Fechámos um primeiro trimestre bom, com saldo positivo, não estávamos à espera de um resultado tão bom” no mercado português, acrescentou. Em termos internacionais, “estamos a cumprir as metas”.

O grupo pretende alargar a actividade a 10 novos países este ano, mas não revela quais os destinos, nem quando.

Questionado sobre se poderá haver novidades sobre este tema durante o primeiro semestre, Rui Miguel Nabeiro admitiu essa possibilidade.

A Delta Q tem um peso dentro do grupo entre 15% a 20%, concluiu.

Fonte: Económico

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