Grupo Veolia sai de Portugal com a venda da actividade da água à Beijing Entreprises Water Group. Negócio vale 95 milhões.

A venda da actividade da Veolia em Portugal insere-se na estratégia do grupo francês de reforçar a actividade nas áreas e geografias ‘core’ e reduzir os seus gastos financeiros, tal como já tinha sido noticiado pela comunicação social em Janeiro deste ano.

O Diário Económico sabe que a venda já foi acordada com os chineses da Beijing Entreprises Water Group, por 95 milhões de euros. A operação foi assessorada pelo BBVA Corporate Finance. Esta é a maior operação ibérica no sector das águas desde 2009, ano em que houve a recompra de acções e posterior OPA da Águas de Barcelona.

A Veolia Água é uma empresa de gestão de água potável e de águas residuais, que está no País desde 1991 e serve, actualmente, cerca de 670 mil consumidores, tendo mais de 130 funcionários em Portugal. A companhia integra o restrito grupo de empresas privadas que realizam todos os serviços da cadeia de valor do fornecimento de água em Portugal.

Fonte: Económico

Comentários

comentários